LINKS ENCOMENDADOS

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Atleta potiguar Ana Cláudia compõe a equipe de ginástica do Brasil em competição na Colômbia


A potiguar Ana Cláudia Silva volta a defender a Seleção Brasileira de Ginástica Artística em competições oficiais. A atleta estará participando do Campeonato Sul-Americano, que começa hoje, dia 29 de outubro e vai até 2 de novembro de 2009, em Sogomoso, na Colômbia. A última vez que a ginasta disputou uma prova oficial foi no mês de abril, quando ela conseguiu uma medalha de prata na etapa da Copa do Mundo da Eslovênia, mas se contundiu no cotovelo.

Depois de dolorosa recuperação, a atleta se diz ansiosa neste retorno. "Dá certa ansiedade por ser a primeira competição que vou após todo processo intenso de recuperação, mas procuro manter a tranquilidade", declarou a potiguar. Apesar do longo período afastada, a natalense se sente preparada para o desafio. Até porque a parte física dela está recuperada e só resta o ritmo de competições para ela ter condições de repetir os excelentes resultados que conseguiu ao longo da carreira, algo que ela só vai adquirir participando das provas.

Além disso, ela fez uma série de trabalhos para amenizar a falta de ritmo e chegar à competição brigando por medalhas. Dessa forma, Ana Cláudia Silva só pensa nas primeiras posições no Sul-Americano, campeonato em que ela vai disputar em todos os aparelhos. "Um atleta quando se prepara para uma competição sempre espera ganhar medalhas. Para conseguir isso, eu fiz muita fisioterapia, treinos físicos e reforço muscular para chegar ao campeonato podendo ter bons resultados. Então, as expectativas são boas", ressaltou.

Equipe - A delegação brasileira que compete no Campeonato Sul-Americano é bastante jovem, pois a intenção da Confederação Brasileira de Ginástica Artística é renovar a equipe visando a próxima Olimpíada. Das quatro atletas da equipe, três têm 17 anos, são elas: Khiuane Dias, Ana Cláudia Silva e Priscila Domingos Cobello. Ana Carolina Cardoso, de 15, é a caçula. A comissão técnica preferiu não levar atletas experientes como Jade Barbosa e Daniele Hipólito, assim como aconteceu no Campeonato Mundial. (Informações: Carlos Guerra Júnior - Assessoria de Imprensa de Ana Cláudia Silva).
FONTE: O MOSSOROENSE (17/10/1872), O 4º MAIS ANTIGO DO PAÍS EM CIRCULAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário